Guarda-Metas - O Fórum dos Goleiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[dúvida] manutenção de luva

3 participantes

Ir para baixo

[dúvida] manutenção de luva Empty [dúvida] manutenção de luva

Mensagem  Tiago Wakabayashi Seg Jan 19, 2009 10:43 pm

Eu estava lendo um post do Fabio-san sobre o cuidado que se deve ter com as luvas ( o nomee era algo como "luvas para 2009") e resolvi postar uma duvida aqui no forum. Eu quero saber com mais detalhes dos cuidados que tenho que ter com as luvas, para prolongar o tempo de vida delas e se por possivel tbm se tem algum cuidado especial para lavá-las, tirar aquele "sujo" dela.

Tiago Wakabayashi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[dúvida] manutenção de luva Empty Re: [dúvida] manutenção de luva

Mensagem  celio Ter Fev 24, 2009 10:33 pm

Olha cara... todos perguntam sobre manutenção de luvas!...

é assim


Lavar Para lavar Ultilize sempre agua quente e sabão neutro... ( nunca ultilize escovas ou produtos abrasivos... -> eles podem rasgar Látex da luva e diminuir sua pegada original.)


ConservarSimples... Compre um vidro de talco...( qualquer marca ) periodicamente jogue o dentro da luva e espalhe-o ( isto impedirá o acumulo de suor na luva )
* uma dica legal é passar talco nas mãos antes de vestir as luvas.


Quando a luva está impropria pra uso?Bom ela estara impropria para uso a partir do momento que estiver com um rasgo muito grande em seu Látex ou na parte frontal... (coisa de 3 cm ou mais)

Espero ter ajudado amigo!

celio

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/02/2009
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[dúvida] manutenção de luva Empty Re: [dúvida] manutenção de luva

Mensagem  Tiago Wakabayashi Sáb Fev 28, 2009 9:04 pm

Mas pra lavar, precisa de algum objeto pra esfregar tbm ou só o sabão?

Brigado por responder

Tiago Wakabayashi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[dúvida] manutenção de luva Empty Cuidados com Luvas

Mensagem  Everaldo Sex Mar 13, 2009 11:25 am

Bom Dia, Tiago.

Para ser claro, a borracha das luvas de goleiro são produzidas com latex e adicionado pigmentações para a atribuição de cores. A borracha tem uma tendência a enrijecer por sua própria natureza, compostos adicionados em sua industrialização tem como objetivo prolongar sua vida util.
Tenho que ser transparente com você e informar-lhe que quanto mais cuidado tiver com o material, mais tempo ele durará, exemplo disso é você lavar sempre a luva com sabão/sabonete neutro, mas o mais importante disso tudo é você lavar suas luvas embaixo do chuveiro com água quente.
Então para facilitar, após o jogo, quando tomar banho lave suas luvas embaixo do chuveiro e utilize apenas suas mãos para esfregar até sair toda a sujeira inconveniente.
Para secar, deixá-las secar forçosamente em sombra e a temperatura ambiente, nada de colocar no varal ou expo-la aos raios solares.
Com esses procedimentos seu material durará muito mais.
As luvas se tornam inconfiáveis a partir do momento que o latex de sua palma começa a trincar, isso significa que suas propriedades foram corrompidas, inabilitando-a para uso profissional, sendo que para brincadeiras ou pelada ela continuará servindo.
Com relação a colocar talco na palma, nós não recomendamos porque na verdade por tratar-se de um pó, ele vai acumulando na borracha internamente, fazendo com que sua maciez se perca, um exemplo disso vc pode colocar talco na palma da luva e molha-lás, com o passar do tempo ela não será mais a mesma.
Qualquer dúvida me liga ou escreva.
Um abraço e fica com DEUS.
Everaldo
everaldoarruda@bol.com.br
19 9749-7080

Everaldo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[dúvida] manutenção de luva Empty Re: [dúvida] manutenção de luva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos